Desta forma, se o casal optar pelo “divórcio amigável”, a tramitação pode ser realizada de duas formas, ou na Conservatória do Registo Civil ou então em tribunal, mediante o grau de entendimento dos dois elementos no que diz respeito a determinados acordos legais.

Por sua vez, o divórcio contencioso (outrora apelidado de “divórcio litigioso”), vigente em Portugal desde 2008, é instaurado directamente no tribunal em situações em que os dois litigantes não chegam a qualquer consenso.

Caso uma das pessoas em causa viva no estrangeiro, o divórcio pode ser efetuado sem que tenha de se deslocar, bastando atribuir ao advogado uma procuração específica para o efeito.

Para mais informações sobre procedimentos legais no que concerne a divórcios, entre em contacto com os nossos advogados, os quais possuem conhecimentos  profundos e experiência comprovada neste ramo do Direito. Garantia de rigor e de qualidade.

Direito Comercial e Societário: Advogados para comércio e sociedades

Advogados para divórcios por mútuo acordo

O nosso escritório de advogados assegura inúmeros serviços jurídicos a nível de divórcios por mútuo acordo, precisamente quando ambos os elementos do casal pretendem concretizar a separação.

No “divórcio amigável” a tramitação pode ser efetuada de duas formas. Quando os dois visados concordam com todos os procedimentos legais, o processo decorre na Conservatória do Registo Civil, sendo normalmente um procedimento simples, rápido e económico.

Em situações em que se verifique algum desentendimento, nomeadamente no que diz respeito a partilha de bens e a custódia de filhos menores, o caso é encaminhado para o tribunal, estando assim em causa uma modalidade de divórcio por mútuo consentimento judicial.

Para qualquer esclarecimento adicional sobre divórcio por mútuo acordo, não hesite em entrar em contacto com o nosso escritório de advogados. Temos total disponibilidade para lhe fornecer todas as informações necessárias.

Advogados para divórcios litigiosos

O nosso escritório de advogados presta inúmeros serviços jurídicos a nível de divórcios litigiosos e consequente partilha de património e regulação das responsabilidades parentais.

O divórcio contencioso, vigente no nosso país desde 2008, é instaurado directamente no tribunal, sendo a opção mais adequada  em casos em que um dos elementos se recusa a aceitar a separação.

De salientar que, se uma das pessoas em causa residir no estrangeiro, o divórcio pode ser efetuado sem que esta tenha de se deslocar a Portugal. Para isso, basta que faculte ao advogado uma procuração específica que lhe permita tratar do processo nas várias fases.

Para mais informações sobre questões legais relacionadas com divórcios, entre em contacto com os nossos advogados. Garantia de um atendimento diferenciado e de um acompanhamento 100% personalizado.

Advogados para divórcios, divórcios litigiosos, divórcio contencioso, divórcios por mútuo acordo, divórcios amigáveis Lisboa | Cascais | Oeiras | Sintra

O nosso escritório de advogados presta inúmeros serviços jurídicos a nível de divórcios, quer por mútuo acordo quer quando um dos cônjuges recusa a separação.